Fibra

Como criar valor para o seu negócio?

Através de serviços de cloud computing. Foi esta a principal conclusão do estudo desenvolvido pela NOS e pela IDC e que confirma que 17% das médias e grandes empresas nacionais já incorporaram o cloud computing na estratégia de negócio.

sexta, 09 janeiro 2015 11:03
Como criar valor para o seu negócio?

A análise revelou que em 2020 as três categorias de serviços de cloud computing (pública, privada e privada em hosting) irão representar mais de 40% do orçamento corporativo nas médias e grandes organizações portuguesas.

Isto porque a adoção dos serviços de cloud computing em Portugal apresenta diversas vantagens para as empresas, como a melhoria da produtividade das tecnologias de informação e os níveis de serviço disponibilizados aos utilizadores ou a redução dos custos de capital.

De acordo com a NOS, explica às organizações portuguesas como podem ser mais competitivas no novo contexto económico e tecnológico, bem como quais as ferramentas a utilizar para o seu crescimento no mercado.

O objetivo deste estudo, integrado no projeto Portugal Tech Insights 2020, é identificar a maturidade das organizações portuguesas na adoção de serviços de cloud computing e as perspetivas de evolução nos próximos anos.

Em Portugal, os serviços de cloud computing mais utilizados pelas empresas são as comunicações unificadas (14%), o correio eletrónico (12%), aplicações de colaboração (11%), CRM (8%), gestão e criação de sites (8%) e desenvolvimento e teste de aplicações (7%).

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing