Fibra

Há mais “promo-dependentes” de tecnologia, diz a GfK

Entre 2013 e 2014 as promoções de desconto direto concentraram cerca de 80% das promoções, com destaque para o setor da tecnologia. Os dados são do estudo da GfK Portugal sobre o mercado promocional dos produtos tecnológicos.

sexta, 09 janeiro 2015 12:06
Há mais “promo-dependentes” de tecnologia, diz a GfK

Segundo a GfK, os consumidores portugueses estão cada vez mais "promo-dependentes", seja de promoções ou de descontos diretos, pelo que só compram produtos quando confrontados com reduções de preços.

Uma das justificações para esse comportamento é o aumento das promoções até três dias, que geralmente abrangem o fim-de-semana. Estas apresentam uma mensagem promocional mais agressiva e caracterizam-se por descontos acima dos 20% e sem IVA, refere a agência.

Exemplo disso foi o ano de 2013 que contabilizou apenas 10 semanas do ano ausentes deste tipo de promoção por parte das insígnias.

Relativamente aos preços médios, o estudo concluiu que tem havido uma redução desde 2011. Esta situação permite aos consumidores adquirir um produto mais evoluído tecnologicamente ou com melhores características sob a lógica de "mais por menos".

Este estudo foi elaborado com dados do painel semanal da GfK Portugal que analisou mais de 600 promoções a nível nacional, desde o início de 2011.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

sexta, 09 janeiro 2015 12:12

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing