Fibra

Mobile wallets e gadgets dominam em 2015, diz a E.Life

A E.Life revelou as dez tendências da internet para 2015, que incluem redes sociais, mobile wallets e gadgets que são verdadeiros acessórios de moda. A E.Life é uma empresa especialista em inteligência de mercado e gestão do relacionamento nas redes sociais. 

segunda-feira, 19 janeiro 2015 13:20
Mobile wallets e gadgets dominam em 2015, diz a E.Life

Segundo a E.Life, 2015 será marcado pela ascensão dos pagamentos mobile, um comportamento cada vez mais comum por parte dos consumidores e ainda de gadgets, como os smartwatches, que unem os conceitos de tecnologia e moda.

Quanto a redes sociais e aplicações de relacionamento, o Whatsapp e o Snapchat lideram a tabela, sendo que a segunda vale já mais de oito mil milhões de euros. Por sua vez, o Facebook vai continuar a apostar nas suas políticas de segurança para proteger os dados dos utilizadores.

De acordo com as previsões, as marcas devem fomentar as relações com os consumidores em momentos-chave como a aquisição, boas-vindas, compra, aniversários e pós-venda. Para tal deverá apostar no deep profile, isto é, na criação de perfis para os seus clientes, com o intuito de oferecer um serviço mais personalizado.

No ponto de venda, a aposta passa pela monitorização do consumidor através de tecnologias como o iBeacon, que controla a frequência, tempo de permanência e preferências dos consumidores em loja.

Por fim, a E.Life refere que haverá mais fragmentação de apps complexas, o vídeo digital será uma mais-valia para a comunicação das marcas e haverá uma expansão do conceito de Saas (Software as a Service), centrado na comunicação com o consumidor através do digital.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

segunda-feira, 19 janeiro 2015 13:22

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing