Fibra

A Apple lidera nas redes sociais

Ao longo do ano 2014, 10% do buzz social foi relativo à Apple. Os dados são do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest e apontam a marca como líder em menções nas redes sociais.

quarta-feira, 28 janeiro 2015 10:14
A Apple lidera nas redes sociais

A Apple liderou, assim, o ranking de marcas com maior buzz social no ano 2014, com 10% das menções encontradas no Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS.

Segundo os dados, o Banco Espírito Santo ocupou a segunda posição, com 5.6% do total de menções anuais, enquanto o MEO ficou na terceira posição, com 3.9% das referências.

Já a 4ª posição do ranking anual é ocupada pelo Google, com 3.5% de share of buzz, ao passo que o Continente ficou na 5ª posição, com 2.0% do buzz social do ano.

Entre os sectores mais mencionados, a tecnologia e equipamentos motivou 22.4% das referências nas redes sociais, enquanto os automóveis e telecoms obtiveram 14.5% e 14%, respetivamente.

O Twitter foi o veículo para 38% destas referências, com 24% a ser veiculadas por sites noticiosos, 19% no Facebook e 11% em fóruns.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing