Fibra

Setor das TIC vai crescer em Portugal, diz a IDC

Mobilidade, serviços cloud, tecnologias sociais e big data. São estes os pilares que constituem o novo paradigma tecnológico do mercado das TIC em Portugal. Quem o diz é a IDC, que divulgou um conjunto de previsões para a evolução do setor intitulado "Portugal no ponto de viragem da transformação digital".

quinta, 05 fevereiro 2015 10:56
Setor das TIC vai crescer em Portugal, diz a IDC

Em 2014, o mercado das TIC registou um crescimento de 1,3%, valor que ainda está abaixo das médias mundial (3,5%) e europeia (1,9%). No entanto, com o novo paradigma digital, a IDC prevê que o mercado nacional de TI cresça 0,9% em 2015 (3,46 mil milhões de euros), alcançando os 2,2% em 2018.

Num plano específico, a IDC estima que os serviços de cloud computing vão continuar a crescer em Portugal, assim como as despesas em segurança de dados, por parte das empresas nacionais.

Já em 2020, o relatório prevê a existência de mais de 68,1 milhões de equipamentos (incluindo PC, smartphones, relógios e acessórios inteligentes, consolas, carros, eletrodomésticos, entre outros) ligados à internet no território nacional (uma média de 6,4 equipamentos por pessoa).

A IDC é a empresa líder mundial na área de market intelligence, serviços de consultoria e organização de eventos para os mercados das tecnologias de informação, telecomunicações e eletrónica de consumo.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing