Fibra

73 triliões de quilómetros de amizade no Facebook

O Facebook acaba de celebrar o 11º aniversário, num dia que coincidiu com a celebração da amizade: o #Friendsday. Por isso, a rede social compilou um conjunto de dados e histórias centrados na amizade e, ainda, um conjunto de stickers adequados à ocasião.

quinta-feira, 05 fevereiro 2015 13:13
73 triliões de quilómetros de amizade no Facebook

Diz o Facebook, que a soma das distâncias entre cada amigo na rede ascende aos 73 triliões de quilómetros. Um número que equivale a dar a volta ao mundo 1,8 milhões de vezes ou percorrer 10 mil vezes a distância entre a Terra e Plutão.

Uma das histórias partilhadas, intitulada "Bromance", apresenta os alemães Michael Ahmadi e Laszlo Esztegar que são melhores amigos desde a escola primária. Quando tinha 15 anos, Laszlo mudou-se para Budapeste e, agora, os amigos só se veem uma vez por ano. E foi esse o nome que atribuíram ao projeto musical de ambos, criado em 2013.

Outros exemplos de amizades que não foram abaladas pela distância física são a de Marissa Brown e April Wurr, que se conheceram no Facebook quando Marissa se enganou na April a quem queria enviar um pedido de amizade; ou o grupo "A casa da Jean", que acompanhou a vida de Jessie Lorenz, uma mulher invisual, e os desafios que aquela passou durante a gravidez.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing