Fibra

A Apple vai investir 1,7 mil milhões na Europa

A multinacional Apple vai apostar na construção de dois centros de dados na Irlanda e na Dinamarca. Ambos os centros vão ser alimentados por energia renovável e o investimento total da companhia ronda 1,7 mil milhões de dólares (cerca de 1,5 mil milhões de euros).

segunda-feira, 23 fevereiro 2015 10:26
A Apple vai investir 1,7 mil milhões na Europa

Os edifícios ficarão localizados em County Galway (Irlanda) e Jutland (Dinamarca) e vão estar focados nos serviços online da Apple, incluindo a iTunes Store, App Store, iMessage, Maps e Siri para todos os clientes europeus.

Segundo o CEO da Apple, Tim Cook, este é o maior investimento da companhia no continente europeu, que vai criar centenas de empregos e introduzir alguns dos centros mais "verdes" da marca.

Os dois centros vão ter 166 mil metros quadrados cada e vão ficar ativos em 2017. No caso irlandês, a Apple vai criar um espaço exterior destinado às escolas locais e uma pista para caminhadas, para uso da comunidade.

Já na Dinamarca, o centro de dados será concebido para capturar o calor extra dos equipamentos e utilizá-lo para o sistema de aquecimento das casas.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

segunda-feira, 23 fevereiro 2015 10:57

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing