Fibra

O Governo Regional da Madeira distinguiu o M-ITI

O Instituto de Tecnologias Interativas da Madeira (M-ITI) conquistou o estatuto de utilidade pública, atribuído pelo Governo Regional da Madeira. Em causa está a investigação desenvolvida, na área de interação humano-computador.

quarta-feira, 25 fevereiro 2015 12:05
O Governo Regional da Madeira distinguiu o M-ITI

Para o diretor científico do programa CMU Portugal, Nuno Jardim Nunes, este estatuto representa "o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos investigadores, colaboradores e alunos do M-ITI, e do seu contributo para a região da Madeira e para o país", que já gerou mais de 10 milhões de euros em projetos.

No ano de 2013, o M-ITI foi a única instituição portuguesa a conseguir uma bolsa da Iniciativa Cátedras do Espaço Europeu de Investigação (EEI), na fase piloto do programa Horizon 2020, o que correspondeu a um volume de financiamento de 2,35 milhões de euros.

Ao longo de cinco anos de existência, o M-ITI tem contado com o apoio do Governo Regional da Madeira, do Programa CMU Portugal, de várias empresas, e da universidade norte-americana, Carnegie Mellon University (CMU).

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing