Fibra

Redes sociais e stream de vídeos são as apps mais utilizadas

Quem o diz é o relatório Ericsson Mobile Report que revelou as cinco principais aplicações utilizadas nos EUA, Coreia do Sul e Espanha. O Facebook para dispositivos móveis lidera o top 5 de todos os países visados.

quinta-feira, 26 fevereiro 2015 11:25
Redes sociais e stream de vídeos são as apps mais utilizadas

Em dezembro de 2014 o top três nos EUA incluía as apps Netflix e YouTube, e na Coreia do Sul destacaram-se a app de TV peer-to-peer AfreecaTV e o portal NAVER, desenvolvido no próprio país. Já em Espanha, a preferência foi para o Instagram e o browser Android.

O relatório da Ericsson conclui que, no âmbito global, o vídeo móvel domina o tráfego, prevendo-se um aumento de 45% ao ano, até 2020. Observa-se ainda uma quebra no número de telespetadores de TV tradicional e um aumento do número de pessoas que preferem os serviços de streaming.

Um comportamento justificado pela chegada da tecnologia 4G, pela maior utilização do smartphone e do tablet e ainda pela mudança no comportamento dos consumidores em relação aos serviços que oferecem um acesso multiplataforma aos conteúdos, diz o relatório.

A nível global, registaram-se também em 2014 cerca de 800 milhões de novos utilizadores de smartphones, elevando o número total para 2,7 mil milhões (+ 40% que em 2013).

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing