Fibra

Há um novo portal de supercomputação. E é português

Os fãs e profissionais da supercomputação têm uma nova plataforma de notícias. Chama-se SuperComputer.PT, é 100% nacional e dedica-se à divulgação de notícias, artigos científicos, case studies e histórias de sucesso da supercomputação em Portugal.

quarta-feira, 04 março 2015 11:47
Há um novo portal de supercomputação. E é português

Além da divulgação de conteúdos, o SuperComputer.PT quer funcionar como um elemento agregador de projetos e responsáveis do setor da supercomputação no nosso país.

Quanto a apoios a Fujitsu, Identity, Intel e SUSE estão já associadas à plataforma, que irá contar com a participação de responsáveis do setor de HPC (High Performance Computing). Uma situação que, para a organização, demonstra o crescimento da tecnologia HPC e os benefícios que esta tem produzido na ciência e indústria nacional e internacional.

Diz o servers business development manager da Fujitsu, Miguel Maciel, que a marca tem "um longo historial de sucesso na supercomputação" e que estão "a participar no maior projeto de High Performance Computing do nosso país, na Universidade de Coimbra".

Por sua vez, António Bento (territory manager da SUSE), revela que a empresa tem "uma combinação única de alta escalabilidade, arquitetura flexível e capacidade de lidar com grandes volumes de unidades de processamento central (CPUs)", estando o SUSE Linux Enterprise Server "a ser utilizado por mais de 1/3 dos 100 maiores supercomputadores do mundo, segundo a lista TOP-500".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing