Fibra

Lisbon Challenge quer transformar ideias em startups unicórnios

Para mostrar que Portugal é uma plataforma de lançamento para startups globais, a Beta-i vai arrancar com o Lisbon Challenge Spring'15, a partir de 30 de março. No total são 22 startups, de nove países e três continentes, que em três meses têm de provar o valor das suas ideias de negócio.

terça-feira, 24 março 2015 12:08
Lisbon Challenge quer transformar ideias em startups unicórnios

Provenientes de Portugal, Brasil, Ucrânia, Holanda, Suécia, Espanha, Reino Unido, Bulgária e Estados Unidos, todas as startups participantes têm uma base tecnológica, englobando conceitos como eficiência energética, criatividade online, ajudas para donos de animais domésticos, redes sociais para desportistas ou até uma solução para quebrar distâncias.

As sessões de mentoria e workshops terão uma duração total de mil horas e dividem-se nas fases de negócio (assegurar que a base da startup é sólida), produto (afinar produtos e serviços, com os mentores e a Beta-i) e escala (internacionalização do negócio e procura de investidores externos).

As startups vão poder apresentar o seu negócio a investidores nacionais e internacionais em cidades globais (Lisboa, Londres e São Francisco). Receberão também prémios em produtos e serviços no valor de 150 mil euros e as cinco melhores vão poder usufruir de 30 anos de espaço para escritório gratuito, oferecido pela Câmara Municipal de Lisboa.

O Lisbon Challenge, organizado pela Beta-i, é patrocinado pela Caixa Geral de Depósitos e Caixa Capital, Turismo de Portugal, KIC InnoEnergy, IEFP, EDP, Microsoft, Portugal Telecom, Accenture, Teleperformance, PHC Software e Fidelidade.

Startups unicórnios, que valem mil milhões de dólares, como a Farfetch, ou casos como a Feedzai, TalkDesk, Unbabel e Uniplaces, são exemplos de empresas que contaram com programas de aceleração portugueses.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

quarta-feira, 25 março 2015 09:43

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing