Fibra

Os novos MacBook pensaram nos mais criativos

Os novos MacBook da Apple, apresentados no início de março, apresentam mais uma atualização. Os computadores têm agora trackpads mais sensíveis, batizados como Force Touch, que aliados à aplicação Inklet permitem que os utilizadores possam desenhar e editar imagens com uma caneta própria.

segunda-feira, 30 março 2015 12:58
Os novos MacBook pensaram nos mais criativos

Com a app, é possível destacar uma só secção da imagem a manipular, que terá uma forma correspondente ao trackpad. Ao desenhar normalmente as linhas saem finas, mas ao aplicar alguma pressão sobre o trackpad, mas linhas tornam-se mais grossas, o que faz com que a caneta funcione como um pincel digital.

Para os pormenores, os mais artísticos poderão modificar o tamanho da área selecionada, aproximando-a para adicionar pequenos detalhes. Um processo familiar para os utilizadores de tablets de desenho.

O Inklet é compatível com qualquer programa que aceite inputs de uma pen, permitindo a manipulação de imagens em programas como o Photoshop ou o Lightroom, utilizando o trackpad para rejeitar inputs. Assim os utilizadores não perdem as imagens se pressionarem o trackpad acidentalmente.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

segunda-feira, 30 março 2015 13:00

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing