Fibra

O que uniu Jay-Z, Madonna e os Daft Punk?

Um novo serviço de streaming de música. Chama-se Tidal, foi comprado pelo rapper Jay-Z por 56 milhões de dólares e tem como objetivo lutar contra outros serviços do género, nomeadamente o Spotify, que "tratam os artistas como produtos".

terça-feira, 31 março 2015 11:41
O que uniu Jay-Z, Madonna e os Daft Punk?

O Tidal descreve-se como uma plataforma controlada pelos artistas. Entre os principais acionistas destacam-se os Daft Punk, Kanye West, Calvin Harris, cantoras como Beyoncé, Madonna e Alicia Keys, e até bandas como os Arcade Fire e os Coldplay, que assinaram um compromisso de manutenção e financiamento da plataforma.

Segundo Jay Z, o Tidal tem a mesma proposta de música on demand por assinatura, mas vende a ideia da alta-fidelidade sonora. Os utilizadores podem optar entre dois planos de assinatura: um de 10 dólares por qualidade standard de som, e um de 20 dólares por som de alta qualidade.

O artista acrescenta que a ausência de um pacote gratuito tem como objetivo fazer com que as pessoas voltem a respeitar a música, apostando por isso na exclusividade dos conteúdos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Vídeo

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing