Fibra

Empreendedores: o inRES está de volta

O programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal) prepara-se para a segunda edição do "inRes – Entrepreneurship In Residence". Este é um programa de aceleração de startups portuguesas, na área das tecnologias de informação e comunicação.

quarta, 01 abril 2015 11:19
Empreendedores: o inRES está de volta

O inRes inclui uma fase de formação intensiva em Portugal, seguida de dois meses de imersão em Pittsburgh (EUA) e na Carnegie Melon University. A ideia é permitir que os novos empreendedores alarguem a rede de contactos, aperfeiçoem os conceitos de produto e modelo de negócio, e adquiram competências de gestão.

Acrescenta João Claro, diretor do programa CMU Portugal, que "este é um formato único e inovador em Portugal, através do qual estamos a contribuir de forma real para o sucesso de novos produtos e serviços num mercado internacional, aumentando a sua viabilidade, sustentabilidade e competitividade do ponto de vista económico".

O inRes é coordenado pelo CMU Portugal, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e apoiado pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), em parceria com a Carnegie Mellon University, a Pittsburgh Regional Alliance, a UTEN Portugal, e o INESC TEC.

As candidaturas para a edição de 2015 abrem a 8 de abril e terminam no dia 8 de maio. Haverão ainda três sessões de apresentação do inRes nos dias 9, 10 e 17 de abril, na Startup Lisboa, no UPTEC (Porto) e no Instituto Pedro Nunes (Coimbra), respetivamente.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing