Fibra

Benfica ganha campeonato… de rede móvel

A Vodafone e a Metrifly uniram-se para medir a qualidade das redes móveis nas ruas da cidade de Lisboa e em dois estádios de futebol: a Luz e o Alvalade XXI. E parece que o estádio dos encarnados tem a melhor velocidade média de transferência (7.4 megabytes por segundo, para downloads, e 1.2 megabytes por segundo, para uploads).

quinta-feira, 09 abril 2015 11:45
Benfica ganha campeonato… de rede móvel

Já o Alvalade XXI regista uma velocidade média de download de 4 megabytes por segundo (Mbps) e 0.5 Mbps, para upload de conteúdos.

As empresas concluíram também que as velocidades médias de transferência para os três principais operadores se situam nos 5.2Mbps e 1.1 Mbps para download e upload, respetivamente.

A plataforma Metrifly, uma startup incubada na Startup Lisboa, mediu a qualidade de serviços e experiências, a partir dos smartphones dos consumidores, enquanto a Vodafone recolheu amostras em Lisboa, durante um mês.

O cofundador da Metrifly, Miguel Almeida, explica que "foi durante o Lisbon Challenge que validámos o produto e estabelecemos contactos com operadores, nacionais e internacionais".

Miguel Almeida acrescenta que "a rede de mentores e contactos é uma das características chave do programa e o principal motivo pelo qual o aconselhamos a todos os empreendedores".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing