Fibra

A missão desta app é abrandar a progressão do Alzheimer

Ainda que o Alzheimer seja uma doença sem cura, a Samsung Electronics Tunísia (SETN) quis desenvolver um produto que ajudasse a abrandar os efeitos e, ao mesmo tempo, melhorasse o dia-a-dia dos doentes. Foi assim que surgiu a aplicação Backup Memory, uma parceria com a Associação Tunisina de Alzheimer e a 3SG BBDO.

sexta-feira, 08 maio 2015 10:30
A missão desta app é abrandar a progressão do Alzheimer

Explica um dos criadores, Azer Jaafoura, que "os estudos mais recentes mostram que os estímulos mentais sob a forma de lembretes regulares de eventos do passado podem potencialmente abrandar a progressão da doença". E essa foi a premissa para a conceção do projeto.

A Backup Memory funciona como um estimulador de memória para utilizadores que revelam os primeiros sinais de Alzheimer, ajudando os doentes a perceberem o que está à sua volta, identificando membros da família e amigos, relembrando as suas relações com cada um e ainda as memórias partilhadas no passado, através do upload de fotografias e vídeos.

A aplicação é gratuita e já está disponível para download no Google Play, em inglês e francês. A equipa de Azer Jaafoura continuará a trabalhar para otimizar a Backup Memory com a introdução de novas funcionalidades, como um GPS, e também a melhoria da interface.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Vídeo

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing