Fibra

Dois milhões de portugueses são trabalhadores móveis, diz a IDC

A IDC concluiu que só em 2014 mais de dois milhões de portugueses eram trabalhadores móveis, o que correspondia a 48% da população ativa do país. Esta e outras conclusões foram agora apresentadas no estudo "Mobile Enterprise Applications in Portugal", uma parceria da IDC e da Sage.

terça, 12 maio 2015 12:37
Dois milhões de portugueses são trabalhadores móveis, diz a IDC

Para 2018, a IDC estima que o número de colaboradores móveis em Portugal seja superior a 2,8 milhões (+ 6,7%), valor que representará 64% da população ativa em território nacional.

O estudo conclui ainda que a maioria dos responsáveis de negócio e de TI estão conscientes que as soluções de mobilidade são fatores críticos para aumentar a produtividade dos colaboradores, melhorar a experiência e formas de relacionamento com clientes e parceiros, e até inovar os modelos de negócio.

A multinacional de market intelligence deixou ainda algumas recomendações para os líderes de empresas consigam sucesso com a mobilidade, tais como: definição da estratégia de mobilidade; disponibilizar acesso básico aos colaboradores seja qual for o equipamento tecnológico que estão a utilizar; considerar os custos de segurança e financiamento; aquisição de soluções de software adicionais; e ainda a mobilização do canal.

A International Data Corporation (IDC) é uma empresa da área de market intelligence, serviços de consultoria e organização de eventos para os mercados das Tecnologias de Informação, Telecomunicações e Eletrónica de Consumo.

A Sage disponibiliza às organizações de pequena e média dimensão toda uma gama de software e de serviços de gestão de empresas.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing