Fibra

O Bing também valoriza os sites móveis

O Bing, motor de busca da Microsoft, seguiu os passos da Google e privilegia agora na apresentação de resultados os sites que sejam adaptados para dispositivos móveis. Este tipo de plataformas ficará identificado com a etiqueta "mobile-friendly".

segunda, 18 maio 2015 12:51
O Bing também valoriza os sites móveis

A principal diferença em relação ao sistema da Google, é que o Bing vai continuar a mostrar em primeiro lugar os sites mais relevantes, mesmo que não tenham uma versão mobile. Shyam Jayasankar, responsável do Bing, o objetivo é encontrar um equilíbrio entre plataformas mobile-friendly e conteúdos relevantes para a pesquisa do utilizador, já que vai permitir a subida no ranking de sites móveis.

Para definir a ordem de aparecimento dos sites, o Bing tem em conta fatores como a navegação, o scrolling horizontal mínimo, a compatibilidade de conteúdos e ainda a capacidade de leitura de textos.

A par desta classificação, o Bing vai disponibilizar a ferramenta Webmasters, através da qual os utilizadores poderão analisar as páginas web e receber dicas para corrigir secções que não estão adaptadas para mobile.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing