Fibra

O vencedor deste concurso recebeu um prémio do Santander

A ideia de negócio "Facedecode – We make faces'" foi a vencedora do concurso iUP25K, promovido pela Universidade do Porto, com o apoio do Santander Totta. O projeto premiado permite criar avatares (corpos gráficos que identificam os cibernautas) de forma mais intuitiva, podendo ser aplicado ao cinema de animação e aos videojogos.

quinta, 04 junho 2015 12:38
O vencedor deste concurso recebeu um prémio do Santander

Além do reconhecimento, os vencedores receberam 15 mil euros do banco Santander Totta e terão também acesso a consultoria e depósito de um pedido de patente ou proteção de design nacional.

As outras ideias vencedoras foram a "Howlless – Acoutic Feedback supressor" (2.º lugar) e a "LyoCandy Fruit – Liofilização de fruta natural com formas e revestimento comestível" (3.º lugar). Ambas serão premiadas com cinco mil euros do Santander Totta em serviços de incubação e mentoring.

O Santander mantém 1200 acordos com instituições académicas de 20 países. Até 2018, o banco irá destinar, através do Santander Universidades, um total de 1,7 milhões de euros a projetos de ensino superior em todo o mundo.

O iUP25k é uma iniciativa que tem como objetivo sensibilizar os jovens para o empreendedorismo e criação de novas empresas que tenham por base um processo de exploração de conhecimento e inovação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing