Fibra

InovPortugal premeia três projetos empreendedores

W|inove, Fact.pt e Blue Stain foram os projetos vencedores da 5ª edição do InovPortugal, um concurso de empreendedorismo da Acredita Portugal, que contou com o patrocínio da Fidelidade. As ideias foram premiadas nas categorias de "Novas Ideias", "Web/Mobile" e "Alta Tecnologia", respetivamente.

segunda-feira, 08 junho 2015 10:55
InovPortugal premeia três projetos empreendedores

A W|inove aposta na transferência de tecnologia pela FARMA|inove, com o intuito de colocar no mercado trabalhos de investigação científica desenvolvidos na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto. Já a Fact.pt é uma solução de gestão comercial dirigida a pequenos negócios e novos empresários ensinando a faturar sem perder tempo e sem custos iniciais.

Por fim, o Blue Stain é um teste que permite de forma rápida, simples e indolor o diagnóstico em tempo real e rastreio precoce do cancro oral, através de uma solução biodigital, podendo ser aplicado a outros tipos de cancro.

Aos vencedores do concurso InovPortugal serão disponibilizadas parcerias com entidades de natureza diversa, esperando que constituam as ferramentas essenciais para os apoiar na fase de go to market. No total foi distribuído um prémio de 1 milhão de euros em serviços para os autores das ideias premiadas.

Os prémios InovPortugal têm por objetivo distinguir projetos de rutura, inovação tecnológica e ambição global, promovendo o empreendedorismo nacional.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing