Fibra

IDC premeia os 10 projetos mais inovadores de Portugal

Já foram anunciados os vencedores da 5.ª edição dos IDC CIO Awards, iniciativa criada para distinguir projetos nacionais na área das tecnologias de informação e comunicações. O Santander Totta, direção-geral do Orçamento, Fidelidade, Galp Energia, EFACE, Instituto Português de Oncologia do Porto, junta de freguesia da Estrela, Via Directa, eSPap e Instituto de Informática foram os vencedores de 2015.

quinta, 18 junho 2015 11:56
IDC premeia os 10 projetos mais inovadores de Portugal

O banco Santander Totta foi distinguido pelo projeto de transformação do processo tradicional de venda de contas de depósito à ordem, com a introdução de uma app mobile. Já a direção-geral do Orçamento foi premiada pelo business intelligence orçamental BIORC.

A eSPap (Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública) desenvolveu um centro de excelência em Gestão de Portefólio e de Projetos orientado para a prestação de serviços partilhados de project management office (PMO). Por sua vez, a Fidelidade Companhia de Seguros foi premiada pela plataforma de suporte ao negócio e aos processos de trabalho de peritagens automóveis.

Segue-se a Galp Energia, elogiada pelo sistema de gestão de ativos na distribuição de gás natural; o grupo EFACEC classificado pelo Portal PMO para análise, monitorização e controlo de risco nas propostas comerciais e nos contratos; e também o Instituto de Informática que concebeu o Signal – Big Data para prevenção de fenómenos de fraude fiscal ou prestacional.

Por fim, foram consideradas tecnologias de inovação e impacto para os negócios e organizações nacionais o projeto IRA de analítica de negócio (IPO do Porto), o sistema de gestão territorial elaborado pela junta de freguesia da Estrela e, ainda, o projeto OK! Drive You da Via Directa.

O júri atribuiu ainda 5 menções honrosas ao ActivoBank (Paperless para otimização e desmaterialização do processo de abertura de conta), Agência para a Modernização Administrativa (Espaços Cidadão), Autoridade Tributária e Aduaneira (Medidas Simplex), Centro Hospitalar Cova da Beira (E-Patologia) e a Lusitânia Seguros (aplicação de agilidade comercial).

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing