Fibra

A 7Graus quer melhorar a cidade do Porto… com apps

Está a chegar o Hackacity, um concurso de 24 horas que tem como objetivo apurar as melhores aplicações que beneficiem a vida de residentes e turistas da cidade do Porto. Organizado pela 7Graus e pela Câmara Municipal do Porto, o desafio destina-se a programadores, designers, empresários e criativos.

terça, 23 junho 2015 11:37
A 7Graus quer melhorar a cidade do Porto… com apps

Explica a organização que a ideia é utilizar dados sobre mobilidade, turismo e ambiente, recolhidos pela Câmara Municipal e nunca antes disponibilizados, para desenvolver aplicações que denunciem problemas com as infraestruturas da Invicta ou com os cafés de acesso gratuito à Internet.

Além daquelas informações serão também disponibilizadas outras relativas a qualidade do ar, dados meteorológicos, número de pessoas na área, pontos de interesse e eventos.

No final das 24 horas, o júri vai premiar os três projetos com mais potencial com prémios de valor superior a 4 mil euros.

O Hackacity Porto realiza-se nos dias 26 e 27 de junho, na Porto Design Factory, e tem como parceiros FutureCities, a Lunacloud, a ubiwhere e o Instituto Pedro Nunes.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing