Fibra

Cada português possui em média 21 equipamentos tecnológicos

A tecnologia está a enriquecer a experiência dos lares portugueses, existindo em média 21 equipamentos nas casas. Esta foi uma das conclusões do "Techonomic Index", um estudo anual da European Samsung Lifestyle Research Lab desenvolvido em parceria com a Lightspeed GMI.

quinta-feira, 02 julho 2015 12:31
Cada português possui em média 21 equipamentos tecnológicos

A média de utilização diária dos equipamentos domésticos representa cerca de 16 horas, sendo que um em cada dois portugueses (54%) utiliza diariamente um equipamento de limpeza, e quase todos utilizam um eletrodoméstico de limpeza ou de cozinha pelo menos uma vez por semana (98% e 99%, respetivamente).

No âmbito mobile, Portugal tem praticamente total penetração no que respeita a telefones móveis e TV (99%), tendo cada casa, em média, duas TV e pelo menos um tablet. De referir ainda que 96% dos inquiridos afirmar não passar um dia sem o telemóvel e 95% sem televisão.

As operações realizadas com maior regularidade nos telemóveis são a troca de SMS (89%), acesso ao email (81%) e às redes sociais (77%). Quanto ao uso de tablets, as ações mais são o acesso ao email (82%), redes sociais (75%) e motores de busca (63%).

Refere o estudo da Samsung que Portugal é considerado um país de early adopters, já que, numa base diária, 30% dos portugueses fazem streaming de conteúdos de TV, filmes ou vídeo (9% acima que a média europeia); 21% fazem streaming de música (contra 18% na Europa); 38% utilizam semanalmente aplicações interativas nos telemóveis ou tablets (5% acima da média europeia); e 39% consome livros ou revistas digitais também semanalmente (10% mais do que a média europeia).

O estudo "Techonomic Index" baseia-se num inquérito online a 18 mil pessoas de 18 países europeus.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing