Fibra

Streaming de eventos em tempo real? A Ericsson explica

A Ericsson e a Universal Music uniram-se para criar uma solução de streaming de vídeos de eventos em tempo real, que aproveita as capacidades de transmissão da rede e está apta para as futuras redes 5G. Chama-se Streamr e procura melhorar a experiência em concertos e outros espetáculos.

quinta-feira, 30 julho 2015 11:17
Streaming de eventos em tempo real? A Ericsson explica

A aplicação Streamr, em conjunto com a infraestrutura de rede, permite aos utilizadores partilharem experiências com outras pessoas durante um evento, através do streaming de vídeo, em tempo real, a partir dos smartphones.

Os recetores das transmissões podem ser outros utilizadores com dispositivos portáteis dentro dos recintos, os grandes ecrãs junto aos palcos ou pessoas conectadas à internet que poderão aceder aos conteúdos através de um portal baseado na cloud.

A Ericsson acredita que o Streamr permitirá melhorar a experiência dos vídeos durante os próprios eventos. De facto, são muitas vezes os próprios artistas a incitar a partilha, sobretudo aqueles que ainda estão em ascensão, avança fonte da empresa em comunicado.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing