Fibra

O Facebook reforçou os controlos de segurança

O Facebook desenvolveu um novo sistema para verificar a segurança das contas dos utilizadores. O objetivo é melhorar a experiência na rede social, permitindo a escolha das funcionalidades que pretendem ativar.

sexta-feira, 31 julho 2015 11:15
O Facebook reforçou os controlos de segurança

O Checkup de Segurança divide-se em três passos. O primeiro ajuda o utilizador a desconectar-se de aparelhos que não usa regularmente para aceder ao Facebook, seja o smartphone, o tablet ou o computador.

Também é possível ativar um funcionalidade chamada alertas de login, que envia notificações ao dono de um determinado perfil quando um estranho tenta entrar na sua conta. Caso isso aconteça, o utilizador recebe imediatamente uma mensagem no dispositivo que está a utilizar ou no email.

Por fim, o Facebook disponibiliza algumas dicas para tornar as palavras-passe mais fortes e únicas, recomendando a não utilização da mesma password em outras contas, nunca partilhá-la e evitar palavras comuns.

O Checkup de Segurança do Facebook pode ser feito a partir do desktop e já está a ser desenvolvida uma versão mobile.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Vídeo

Enhancing Security with a Quick Checkup from Facebook on Vimeo.

Starting today, you can try a new tool called Security Checkup that makes it easier to find and use the security controls for your account.

sexta-feira, 31 julho 2015 11:20

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing