Fibra

Aprenda a programar no Coding Bootcamp

A Academia de Código abriu as inscrições para a primeira edição do Coding Bootcamp. O curso resulta de uma parceria entre a Code for All e a Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito de um projeto vencedor do Orçamento Participativo, e o objetivo é oferecer um curso de programação a jovens licenciados desempregados.

quinta-feira, 06 agosto 2015 10:37
Aprenda a programar no Coding Bootcamp

A participação é gratuita e destina-se a licenciados de todas as áreas, com menos de 30 anos, que estejam inscritos no centro de emprego e vivam em Lisboa. No total serão selecionadas 15 pessoas.

Já em andamento, encontra-se também um projeto-piloto da mesma equipa, chamado Academia de Código Júnior, que pretende ensinar as crianças do 1.º ciclo das escolas básicas a programar através de softwares criados com esse propósito e da interação com robots.

O primeiro "Coding Bootcamp" inicia a 7 de setembro e terá uma duração de 14 semanas, sendo que as aulas decorrem na Startup Lisboa, a incubadora de empresas onde a Academia de Código está sediada.

Todos os 15 participantes vão poder estagiar durante seis meses em empresas parceiras. O objetivo final é a entrada nos quadros profissionais.

As candidaturas para o Coding Bootcamp estão abertas até ao dia 16 de agosto.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing