Fibra

Alcatel-Lucent disponibiliza Cloud DVR à Vodafone

A tecnologia Cloud DVR da Alcatel-Lucent foi disponibilizada à Vodafone. Os clientes têm agora liberdade para assistir a conteúdos televisivos em qualquer lugar e momento, a partir de um dispositivo conectado à internet.

segunda-feira, 14 setembro 2015 12:44
Alcatel-Lucent disponibiliza Cloud DVR à Vodafone

A Cloud DVR permite gravar os programas de televisão preferidos e guardá-los na nuvem, tornando todo o conteúdo automaticamente disponível para reprodução em qualquer dispositivo. Além das vantagens para os utilizadores, esta solução representa uma redução dos custos operacionais para a empresa.

A Vodafone Portugal vai também conseguir oferecer outras funcionalidades, como a "pause live" e o "restart", que permitem rapidamente pausar o programa em exibição ou colocar no início, respetivamente.

Através do Video Recording Manager, que comunica com a tecnologia STB Mediaroom Client já implementada na rede Vodafone, é possível receber o horário dos programas e a informação do utilizador final.

A capacidade de processamento do Cloud DVR da Alcatel-Lucent permite a reutilização e armazenamento de programas televisivos, e garante a compatibilidade não só com todos os dispositivos móveis, mas também com as próprias set-top boxes da Vodafone.

Entre as funcionalidades avançadas da plataforma Cloud DVR, destaca-se ainda o preenchimento de gravações e criação de marcadores.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing