Fibra

Futuro da vida urbana é tema dos prémios Ericsson

A Ericsson abriu oficialmente as inscrições para os Ericsson Innovation Awards (EIA) 2016, um concurso global que dá aos estudantes a oportunidade de desenvolverem ideias inovadoras em colaboração com especialistas da tecnológica. O tema deste ano é o futuro da vida urbana.

terça, 06 outubro 2015 10:36
Futuro da vida urbana é tema dos prémios Ericsson

O EIA 2016 promove a utilização das TIC como ferramentas para otimizar e melhorar a qualidade de vida urbana, e para garantir que as cidades do futuro são locais criativos, conectados e sustentáveis para as pessoas viverem e trabalharem, explica a organização.

Podem participar equipas de duas a quatro pessoas, que devem enviar as inscrições até 30 de novembro. Os 10 semifinalistas serão anunciados a 18 de dezembro: 9 equipas serão escolhidas pelo júri da Ericsson e uma pelo público.

Essas dez equipas irão trabalhar com dois especialistas Ericsson, para desenvolverem produtos viáveis de custo reduzido e planos de negócios para as respetivas ideias. Posteriormente, os jurados selecionarão quatro equipas para a grande final do EIA 2016, em Estocolmo, na Suécia.

A equipa vencedora receberá um prémio monetário de 25 mil euros. Ao segundo lugar serão atribuídos 15 mil euros, e mil euros ao terceiro e quarto finalistas. Serão igualmente oferecidas oportunidades de carreira: todos os participantes são convidados a candidatar-se à Ericsson, e os semifinalistas serão entrevistados para estágios ou funções a tempo inteiro.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing