Fibra

Lisboa mantém liderança do Índice Digital Regional

A região de Lisboa continua a possuir o Índice Digital Regional (IDR) mais elevado do país, comparativamente às restantes NUTS II, segundo a análise da Universidade do Minho e da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). As regiões Centro e Algarve fecham o pódio, seguindo-se as regiões Norte, Alentejo, Açores e Madeira, que ocupa a última posição.

quarta-feira, 21 outubro 2015 11:21
Lisboa mantém liderança do Índice Digital Regional

Segundo os dados, em 2014, todas as regiões acompanharam a subida da média nacional (1.3%). O Norte (+13.6%), Madeira (+13.1%) e Açores (+10.1%) foram aqueles que registaram maior aumento do IDR entre 2013 e 2014.

O IDR é um instrumento concebido pela Universidade do Minho em 2012, no âmbito do trabalho de doutoramento de Luís Miguel Ferreira. O objetivo é "compreender a realidade da Sociedade da Informação nas sete regiões NUTS II portuguesas, comparando-as", explica o criador.

O IDR insere-se no projeto POESIC – Painel para a Observação Estratégica da Sociedade de Informação, que procura contribuir para o planeamento e tomada de decisão política.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing