Fibra

CMU Portugal abre candidaturas para bolsas de doutoramento em TIC

O Programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal), financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, abriu as candidaturas para as bolsas de doutoramento de grau dual na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

quinta-feira, 19 novembro 2015 11:55
CMU Portugal abre candidaturas para bolsas de doutoramento em TIC

Com o financiamento das Iniciativas Empreendedoras de Investigação (ERIs), o CMU Portugal abre as inscrições para bolsas em oito áreas distintas das TIC: Ciência de Computadores; Robótica; Engenharia Informática; Engenharia Eletrotécnica e de Computadores; Tecnologias da Língua; Matemática Aplicada; Mudança Tecnológica e Empreendedorismo; e Engenharia e Políticas Públicas.

"Os nossos doutorandos têm tido oportunidades únicas e são catalisadores de inovação em diferentes ambientes, por exemplo através dos estágios que fazem em empresas como a Google, a Apple ou a Qualcomm, ou também em empresas em Portugal como a Feedzai ou a Novabase," refere João Claro, diretor nacional do Programa CMU.

O período para candidaturas decorre até 15 de dezembro e 15 de janeiro de 2016, de acordo com as áreas de investigação consideradas. No final, os doutorados recebem dois diplomas: um da universidade portuguesa e outro da CMU.

Desde o arranque do Programa CMU Portugal em 2006, mais de 40 estudantes terminaram o doutoramento de grau dual e ingressaram na academia e na indústria.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

quinta-feira, 19 novembro 2015 13:04

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing