Fibra

O YouTube quer negociar com Hollywood

O YouTube quer incluir o streaming de séries e filmes no novo serviço por subscrição Red. Os executivos estão a reunir-se com estúdios de Hollywood e produtoras para conseguir pitches e negociar licenças de conteúdos, avança o The Wall Street Journal (WSJ).

quinta, 03 dezembro 2015 11:14
O YouTube quer negociar com Hollywood

Em outubro, a companhia já havia anunciado que iria lançar pelo menos dez filmes e séries originais protagonizados por estrelas do YouTube, como é o caso do sueco Felix Kjellberg (PewDiePie), o youtuber com mais subscritores no mundo. Esses conteúdos serão exclusivos para os utilizadores subscritos ao Red.

Fonte do YouTube comunicou ao WSJ que os filmes e séries poderão ser igualmente lançados em meios tradicionais, como o cinema, TV por cabo e DVD.

Para Mark Terbeek, partner da Greycroft, "o YouTube domina no vídeo online suportado por anúncios, mas esqueceu-se do lado da subscrição. Para que as pessoas paguem é necessário oferecer conteúdos de topo". O profissional acrescenta que a plataforma "poderá ser uma ameaça para o Netflix, a Amazon e o Hulu".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

quinta, 03 dezembro 2015 12:37

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing