Fibra

Mais de 97% dos portugueses utilizarão redes sociais no Natal

Uma conclusão de um estudo a nível europeu, conduzido pela Microsoft. Portugal é um dos países que mais utiliza a tecnologia durante a quadra de Natal, sendo que 97% dos portugueses irão usar as redes sociais para enviar mensagens festivas à família e amigos.

segunda, 21 dezembro 2015 12:00
Mais de 97% dos portugueses utilizarão redes sociais no Natal

Assim, em vez de enviar os tradicionais postais, os inquiridos nacionais preferem, além das mensagens em redes sociais, enviar selfies (85%) e tirar fotografias dos presentes na noite de Natal (55%).

As SMS são também a forma mais comum e rápida para desejar boas festas, com mais de 89% dos portugueses a recorrer a esta plataforma de comunicação. Quanto às chamadas de vídeo, apenas 23% dos europeus utiliza este método na época natalícia.

Também na pesquisa de vídeos e receitas para o jantar da consoada, as redes sociais e as plataformas online se tornam essenciais para 91% dos portugueses, conclui a Microsoft.

O Estudo foi realizado pela Holiday Survey Data junto de consumidores da Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Holanda, Irlanda, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, Suécia e Suíça. Na base da pesquisa estão perguntas como "Poderá a tecnologia unir mais as pessoas durante o período de festas?" e "De que forma os meios tecnológicos podem ajudar a contactar a família e amigos?".

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

segunda, 04 janeiro 2016 17:32

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing