Fibra

Ericsson e Apple firmam parceria

A Ericsson e a Apple estabeleceram um acordo global de licenças de patentes que integra o licenciamento transversal às patentes de tecnologias essenciais de ambas as companhias. A colaboração tecnológica também está incluída.

terça-feira, 22 dezembro 2015 11:05
Ericsson e Apple firmam parceria

A tecnológica sueca prevê que as receitas anuais provenientes de direitos de propriedade intelectual deverão fixar-se entre os 13 e os 14 mil milhões de coroas suecas (mais de 1,398 mil milhões).

Ambas as empresas vão colaborar no âmbito tecnológico, nomeadamente no desenvolvimento da próxima geração de padrões móveis 5G, otimização de redes sem fios existentes e na otimização do tráfego de vídeo.

"Estamos satisfeitos com este novo acordo agora estabelecido com a Apple, não só porque este vai permitir a ambas as empresas uma maior concentração no desenvolvimento e disponibilização de novas tecnologias no mercado global, mas também porque vai dar origem a mais oportunidades de negócio conjuntas no futuro", comenta Kasim Alfalahi, Chief Intellectual Property Officer da Ericsson.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing