Fibra

E se fosse possível ler a tua reação às fotos do Tinder?

Foi o que pensou Nicole He, uma estudante universitária de Nova Iorque. Chama-se True Love Tinder, e é um robô que lê reações às publicações no Tinder, através da transpiração nas mãos, e decide fazer "swipe right" ou "swipe left".

terça, 29 dezembro 2015 12:55
E se fosse possível ler a tua reação às fotos do Tinder?

Mas como? Através da combinação dos algoritmos do Tinder com biometria. O True Love Tinder Robot lê "a resposta biológica às fotos publicadas", através da condutância elétrica ou da transpiração da palma das mãos. Se houver interesse no utilizador, o robot vai fazer "swipe left", caso as mãos estejam muito secas o mecanismo responde com "swipe right".

Este processo de "swipe" é feito por uma mão falsa, que reage a um telemóvel à sua frente, inclui, ainda, um altifalante que diz algumas expressões básicas mas divertidas.

"Numa altura em que é muito normal casais se conhecerem online, confiamos nos algoritmos dos sites de encontros para nos acharem os parceiros certos. Simultaneamente, usamos equipamentos biométricos para nos dizerem o que está a acontecer no nosso corpo e o que devemos fazer para estar saudáveis e felizes. Talvez não seja exagerado pensar no que acontece quando combinamos estas coisas", afirma a responsável pelo projeto, Nicole He.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing