Fibra

WiFi dentro do carro? A Ericsson e a AT&T têm a solução

A Ericsson e a AT&T Drive desenvolveram uma solução automóvel que permite ter conectividade WiFi dentro do automóvel. Os consumidores poderão ativar um ponto de acesso de teste de forma gratuita, comprar uma sessão de dados para o veículo e gerir a respetiva conta.

sexta-feira, 08 janeiro 2016 11:44
WiFi dentro do carro? A Ericsson e a AT&T têm a solução

"A AT&T colaborou com a Ericsson no desenvolvimento de uma solução que permite aos detentores de um automóvel acederem e gerirem a sua conta do ponto de acesso 4G LTE WiFi. Este lançamento representa um novo marco na nossa relação estratégica com a Ericsson", referiu Chris Penrose, vice-presidente senior da Internet das Coisas na AT&T Mobility.

Recentemente, as marcas elaboraram um estudo global que incidiu sobre o mercado de carros conectados e a sua influência na decisão de compra dos consumidores. Cerca de 75% dos inquiridos, depois de terem ficado mais informados, consideraram a conectividade uma importante funcionalidade a garantir na próxima compra automóvel.

Além dos recursos de segurança, informação e entretenimento que podem ser ativados através da rede WiFi, os fabricantes automóveis podem ainda utilizar esta conectividade para atualizações de software via wireless e instalação de configurações avançadas de motor.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing