Fibra

A Vodafone vai renovar a tecnologia da rede SIBS

A Vodafone assinou um acordo com a SIBS, no qual assume a prestação de serviços de comunicações ao grupo, ligando, com as redes de última geração, mais de 7 mil caixas multibanco em todo o país. O contrato não abrange as máquinas instaladas nas agências bancárias.

terça-feira, 12 janeiro 2016 12:31
A Vodafone vai renovar a tecnologia da rede SIBS

O projeto de renovação assenta numa solução que inclui a gestão técnica e operacional das comunicações entre os caixas automáticas multibanco e os centros de processamento de dados, assim como a reforma total do parque de equipamentos de comunicações, explica fonte da operadora em comunicado.

A Vodafone propõe-se ainda a recorrer a tecnologias alternativas que garantem grandes larguras de banda e elevada disponibilidade, resiliência e acesso. A cargo do desenho, composição e manutenção desta operação está uma equipa de engenharia do centro de supervisão internacional da Vodafone, o "Atlantic Network Operations Centre".

"Com este novo parceiro conseguimos evoluir a tecnologia de comunicações de forma a poder melhorar ainda mais o nível de serviço que o multibanco já oferece, com um uptime de 99,7%", comenta Madalena Cascais Tomé, presidente da Comissão Executiva do grupo SIBS.

"Assegurar a infraestrutura tecnológica que potencia o desenvolvimento e funcionamento deste serviço enche-nos de orgulho e reforça a posição da Vodafone como operador global, capaz de oferecer um serviço de excelência, verdadeiramente integrado", acrescenta Mário Vaz, presidente da Vodafone Portugal.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing