Fibra

Simular sensações e movimentos? Só nos Cinemas NOS

Os Cinemas NOS estabeleceram uma parceria com a CJ 4Dplex Co., que vai permitir ver filmes, pela primeira vez em Portugal, com a tecnologia 4DX. As cadeiras estarão equipadas com sensores de movimento e as salas estarão preparadas para recriar efeitos ambientais.

quarta-feira, 13 janeiro 2016 10:39
Simular sensações e movimentos? Só nos Cinemas NOS

Cada sala 4DX está equipada de forma a conseguir mais de 20 efeitos diferentes. As cadeiras são equipadas com um sistema eletrónico de movimentos permitindo simular inúmeras sensações como voar, cair, acelerar ou travar. A sala permite ainda a recriar efeitos, como vento, água, chuva, nevoeiro, aromas, entre outros, em sincronia com as imagens do ecrã.

"Depois de termos lançado a experiência IMAX em 2013, a tecnologia 4DX é uma nova abordagem e uma outra fronteira. Não podíamos estar mais felizes! Vamos proporcionar cinema ainda mais imersivo e dar outra dimensão à exibição de cinema", comenta Luís Reboredo Mota, administrador dos Cinemas NOS.

Por sua vez, Byung Hwan, CEO da CJ4Dplex salienta que "é uma grande honra construir um relacionamento sólido com a NOS, uma referência do entretenimento em Portugal. Provando-se como um avanço para envolver ainda mais as audiências, o 4DX tem mostrado fortes performances em toda a Europa – da República Checa à Inglaterra, passando pela Suíça, Hungria, Polónia e Roménia".

As primeiras salas de cinema do país com 4DX abrirão durante o primeiro semestre do ano, em Lisboa e no Porto. Portugal junta-se assim aos 37 países que já utilizam esta tecnologia cinematográfica.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing