Fibra

PT Inovação dá lugar à Altice Labs

A PT Inovação passa a ser conhecida como Altice Labs e terá como sede o centro de inovação de Aveiro. A apresentação da nova marca decorreu esta quarta-feira e teve a presença de Patrick Drahi, presidente do Conselho de Administração do grupo Altice.

quarta, 20 janeiro 2016 12:41
PT Inovação dá lugar à Altice Labs

A PT Inovação será a Altice Labs, partilhando o mesmo ADN, a mesma vocação de inovação e de desenvolvimento de novas soluções, tecnologias e tendências na área das telecomunicações, explica fonte da empresa em comunicado.

A rede Altice Labs permitirá exportar e importar soluções e produtos para todas as empresas e clientes do grupo em 35 países, beneficiando mais de 200 milhões de pessoas. Possibilitará ainda a partilha de conhecimento entre equipas de projetos.

Ao polo de inovação de Aveiro, com 650 engenheiros, juntar-se-ão laboratórios mais pequenos, nomeadamente em França, nos Estados Unidos, em Israel e na República Dominicana. No total, a Altice Labs contabiliza cerca de mil profissionais.

Com mais de 20 projetos a serem desenvolvidos em conjunto com as várias empresas que constituem o grupo Altice, o desafio está em perceber quais as forças principais e as tecnologias que têm impacto na evolução das telecomunicações.

Em Portugal, as principais áreas de atuação são hardware de telecomunicações, business support systems, NOSSIS, plataformas e serviços digitais, e televisão.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

quarta, 20 janeiro 2016 13:15

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing