Fibra

Apple desenvolve app para compositores

A Apple desenvolveu uma app pensada para os compositores de música. Chama-se Music MemosMemos e permite gravar, organizar e desenvolver ideias musicais através do iPhone ou iPad.

quinta-feira, 21 janeiro 2016 11:36
Apple desenvolve app para compositores

O Music Memos já foi testado por alguns produtores e artistas, como por exemplo Ryan Adams: "Por vezes as ideias surgem a uma velocidade superior à minha capacidade de passá-las para o computador, por isso aliava os Voice Memos ao Notes para gravar as músicas antes que se perdessem. O Music Memos uniu essas duas apps para criar uma espécie de 'super poder' musical".

O Music Memos permite gravar qualquer instrumento, com elevada qualidade, através do microfone do iPhone ou iPad, agrupando as ideias numa biblioteca multimédia. A app consegue analisar o ritmo e acordes criados com uma guitarra acústica ou um piano e adicionar instantaneamente bateria e baixo, simulando uma banda virtual e personalizável que coincide com o género musical.

A aplicação possibilita ainda a produção de pautas com as notas musicais e acordes que foram tocados. As melodias criadas ficam armazenadas na iCloud, pelo que o utilizador pode aceder-lhes em qualquer dispositivo Apple, abri-las em programas como o GarageBand ou o Logic Pro X e até partilhá-las via Apple Music Connect.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing