Fibra

Apple abre centro de desenvolvimento de apps na Europa

A Apple vai abrir um centro de desenvolvimento de apps iOS em Itália, o primeiro no continente europeu. O objetivo é dar aulas práticas a jovens empreendedores italianos e vai estar situado numa instituição parceira da marca em Nápoles.

sexta-feira, 22 janeiro 2016 10:49
Apple abre centro de desenvolvimento de apps na Europa

O centro de desenvolvimento vai dar apoio a professores e fortalecer o currículo de futuros criadores de aplicações iOS. Adicionalmente, a Apple irá trabalhar com parceiros italianos que dão formação no desenvolvimento de apps, criando oportunidades adicionais para estudantes.

Refere Tim Cook, CEO da Apple, que a Europa alberga alguns dos programadores mais criativos do mundo, pelo que a companhia está entusiasmada com a presença em Itália. "O sucesso fenomenal da App Store é uma das principais forças por detrás dos 1,4 milhões de empregos que a Apple criou na Europa e representa inúmeras oportunidades para pessoas de todas as idades e tipos de negócio daquele continente", conclui.

Só em Itália cerca de 75 mil trabalhos são atribuídos à App Store. A Apple planeia levar este pograma de desenvolvimento de aplicações iOS a outros países europeus.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing