Fibra

O que querem os millennials? Ferramentas de networking

Uma conclusão do estudo "Digitalizing Your Business Strategy – Creating Value for Customers in the Digital Age", realizado pela Forrester Research junto de 150 empresas europeias, incluindo de Portugal. E é neste contexto que a Microsoft apresenta o Office Sway para Windows 10, uma ferramenta de networking que se adapta a qualquer ecrã.

terça-feira, 26 janeiro 2016 10:00
O que querem os millennials? Ferramentas de networking

Com o Office Sway é possível criar histórias interativas e partilháveis que podem ser visualizadas e editáveis a partir de qualquer ecrã, seja o smartphone, tablet ou PC. O objetivo é promover a colaboração e a capacidade de trabalhar em equipa, mesmo à distância.

A coautoria encontra-se disponível no Word, PowerPoint e OneNote, na versão do software para ambiente de trabalho, e inclui escrita em tempo real no Word que permite ver as edições de outro utilizador enquanto estão a ser feitas. Por outro lado, a integração Skype nas aplicações no Office Online e aplicações "rich client" permite enviar e receber mensagens instantâneas, partilhar o ecrã, falar ou estabelecer conversações com vídeo dentro dos documentos.

Entre as conclusões obtidas pela Forrester Research junto de jovens com idades entre os 18 e os 34 anos, destaca-se ainda a existência de um novo ambiente de trabalho: mais criativo, colaborativo e sem rotinas, uma vez que os profissionais trabalham em simultâneo em vários projetos.

Para corresponder às necessidades dos "novos talentos", o estudo sugere ainda a adoção de três regras por parte das empresas: gerir o talento através das redes sociais, promovendo a inovação; promover a colaboração através de toda a organização; a tecnologia deve envolver os colaboradores e não o contrário.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Vídeo

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing