Fibra

Esta startup portuguesa está entre as vencedoras do programa Incense

A startup portuguesa Ionseed é uma das 28 empresas premiadas com 150 mil euros e seis meses de consultoria na segunda edição do programa de aceleração Incense, pela criação de uma ferramenta de controlo de sistemas energéticos via cloud. A iniciativa é organizada pela Endesa, Enel, Accelerace e FundingBox.

terça-feira, 02 fevereiro 2016 10:54
Esta startup portuguesa está entre as vencedoras do programa Incense

"Este prémio é o reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos, sendo que, através do nosso projeto queremos gerar importantes mudanças no sector, melhorar a qualidade de vida das pessoas e ajudar na criação de um mundo mais sustentável", afirma João Pinto, fundador da Ionseed.

A Ionseed permite controlar os sistemas energéticos através de uma plataforma na cloud, e é complementada com aplicações móveis através das quais é possível monitorizar as caldeiras de água e, assim, gerir a procura e o armazenamento de energia. O próximo passo será disponibilizar esta ferramenta aos fabricantes de caldeiras, para que a incorporem nos seus produtos de raiz.

Os seis meses de consultoria ganhos pela Ionseed traduzem-se num programa de incubação, formações com especialistas do setor de tecnologias limpas e energia, apoio na preparação de candidaturas a financiamentos europeus e apoio empresarial dos parceiros e da rede Incense.

O programa Incense tem como finalidade promover a inovação e o desenvolvimento de emprego no setor energético e das tecnologias limpas. Possui um orçamento de aproximadamente 8 milhões de euros, cofinanciados pela Comissão Europeia, e no total disponibilizou já apoio a 42 startups, 14 na primeira edição e 28 na segunda.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing