Fibra

Boas práticas e proteção de dados na web? A FCT explica

A Fundação PT e o consórcio Centro Internet Segura, coordenado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), assinala o Dia da Internet Mais Segura com um seminário, no qual se debaterão temas como a proteção de informação, a importância de ser popular na rede e a interação online com os outros.

quarta-feira, 03 fevereiro 2016 13:12
Boas práticas e proteção de dados na web? A FCT explica

Sob o mote "Faz a tua parte por uma internet melhor", o evento irá envolver especialistas e representantes de diversas áreas de atuação na sociedade – académicos, psicólogos, forças de investigação criminal, media – para a discussão dos desafios que a utilização da web suscita no comportamento das pessoas e, sobretudo, no dos jovens.

O seminário está marcado para esta quinta­-feira no Fórum Picoas, em Lisboa, e decorre em duas sessões, ambas com participação gratuita. A primeira é dirigida a todos os interessados no tema e exige inscrição prévia, enquanto a segunda é focada nos jovens, alunos do 9.º ao 12.º ano e associações juvenis.

Nesta segunda parte estará em debate o tema "A vida para além do like" e será apresentada a peça de teatro "Comunicar em Segurança – ID s Tua Marca na Net", com os atores Pedro Górgia, Alexandre Silva e Tiago Aldeia. Estão ainda na agenda ações de sensibilização para os riscos da exposição online, networking e a apresentação dos novos recursos do Centro Internet Segura e do SeguraNet.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing