Fibra

SEAT, Samsung e SAP SE unem-se para criar carro conectado

A SEAT, a Samsung e a SAP SE anunciam uma aliança tecnológica com vista ao desenvolvimento de um futuro carro conectado. A ideia desta aliança é manter os utilizadores ligados, em segurança, enquanto usam a estrada, através da introdução da internet das coisas (IoT) no automóvel.

quarta-feira, 24 fevereiro 2016 11:43
SEAT, Samsung e SAP SE unem-se para criar carro conectado

"O acordo com a SEAT e a SAP reforça o nosso compromisso no desenvolvimento de soluções inovadoras para o próximo 'carro conectado'", comenta Injong Rhee, VP executivo e chefe do departamento de I&D, Software e Serviços da área de comunicações móveis da Samsung, acrescentando que a marca "está focada na criação de pontes que liguem a eletrónica de consumo à indústria automóvel, integrando a mais avançada tecnologia móvel na experiência de condução".

"Desenvolver uma solução global na 'Internet of Things' que resolva o desafio do estacionamento urbano requer a colaboração entre os líderes do mercado como a SEAT, Samsung e SAP", disse Bernd Leukert, membro da Direção Executiva da SAP SE, Produto & Inovação. Assim, a SEAT ganhará acesso ao inventário de estacionamento público de rua e coberto, realizando os pagamentos através do Samsung Pay. "Juntos, trabalharemos num sistema que permita o acesso facilitado ao estacionamento urbano e, simultaneamente, instalar as bases para vários outros serviços centralizados na utilização do automóvel", conclui.

Sob esta premissa, a SEAT, a Samsung e a SAP desenvolveram um conceito que pode ser acedido através da SEAT ConnectApp. A aplicação permite que o utilizador, através da impressão digital, reserve um lugar de estacionamento a partir de qualquer ponto, navegue até lá e tenha acesso direto através da cancela que abrirá com a aproximação do automóvel. À saída do parque o condutor completará o pagamento diretamente através do smartphone, sem sair do carro.

A SEAT e a Samsung apresentaram ainda o sistema Digital Key, lançado no ano passado, que permite o fecho e abertura das portas, a regulação do ar condicionado e a operação dos vidros de forma remota, através de um smartphone ou de um "wearable". Outra novidade é uma solução que, chegará aos próximos modelos da marca, e possibilita a utilização o carro sem uma chave física, que pode ser programada com um tempo de duração.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing