Fibra

PT e EPAL unidas pelo desenvolvimento das Smart Cities

A Portugal Telecom (PT) e a Empresa Portuguesa de Águas Livres (EPAL) celebram uma parceria tecnológica, definindo um portefólio de serviços e produtos e uma abordagem comercial comum para o desenvolvimento das Smart Cities em Portugal. O acordo abrange a promoção de quatro soluções de gestão de utilização e controlo do desperdício de água : AQUAmatrix, WONE e Waterbeep, desenvolvidas pela EPAL, e a Telemetria de Água, concebida pela PT.

quinta, 25 fevereiro 2016 10:00
PT e EPAL unidas pelo desenvolvimento das Smart Cities

O WONE corresponde a um sistema de gestão de redes e controlo de perdas de água. Na cidade de Lisboa, uma rede com mais de 1.400 quilómetros, o serviço permitiu reduzir as perdas para apenas 8%, tornando a capital numa das cidades mais eficientes a nível mundial, refere fonte da EPAL em comunicado. Já o AQUAmatrix é um sistema de gestão comercial personalizável, desenvolvido e utilizado pela EPAL, que dá uma visão de 360º a cada cliente, cobrindo todas as atividades, desde a criação de infraestruturas ao apoio ao cliente, e com um constante sistema de atualização com a integração de novas funcionalidades.

Quanto ao Waterbeep, este disponibiliza aos clientes informação sobre o consumo de água, otimizando o seu uso. Este serviço, gratuito na versão doméstica, inclui alertas, por SMS e e-mail, sinalizando consumos de água diferentes do padrão habitual, permitindo ao cliente minimizar perdas e gastos desnecessários. Por fim, a solução de Telemetria de Água, desenvolvida pela PT Empresas, garante a leitura remota de consumo de água.

Com esta parceria, as empresas pretendem contribuir para colocar a tecnologia, e em particular o recurso da água, ao serviço da gestão municipal dentro e fora do país, contribuindo para o desenvolvimento socioeconómico das cidades e de promoção do debate informado e esclarecedor sobre as Smart Cities.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing