Fibra

O David, o João e o Luís são os CIO do ano

A CIONET, comunidade europeia de executivos de TI, elegeu os três melhores CIO (Chief Information Officer) de Portugal. São eles David Alves (CIO da Sonae), João Figueiredo (CIO da Santa Casa da Misericórdia do Porto) e Luís Newton (presidente da Junta de Freguesia da Estrela).

terça-feira, 08 março 2016 12:11
O David, o João e o Luís são os CIO do ano

David Alves venceu na categoria "Corporate", pela transformação da organização de sistemas de informação da Sonae. Este projeto dividiu-se entre a criação de um novo modelo operativo assente numa trilogia de serviços (think, deliver, run) e ainda a transição para novas instalações, sem lugares marcados e com espaços abertos, para um clima mais informal de colaboração.

Já na categoria "PME", a CIONET Portugal reconheceu João Figueiredo graças à informatização do Museu da Misericórdia do Porto. O trabalho consistiu na agilização dos processos de organização, pesquisa, classificação, localização, segurança e controlo de acessos, com recurso a tecnologias de realidade virtual aumentada e de uma aplicação do museu.

Por fim, na secção "Government" foi premiado Luís Newton, pelo projeto GeoEstrela que assenta na colaboração entre a autarquia e a comunidade, tornando o cidadão num sensor de identificação e resolução dos problemas reais que o afetam a si, e à freguesia.

"Acreditamos que estas iniciativas são cada vez mais importantes, pelos efeitos positivos que aportam para a indústria portuguesa das TI e para o nosso país. Esperamos repetir o feito de 2014 e ter este ano um CIO português como vencedor do CIO of The Year Europeu, como já aconteceu com o Nuno Miller", salienta Rui Serapicos, managing partner da CIONET Portugal.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

terça-feira, 08 março 2016 12:12

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing