Fibra

Microsoft apresenta novas soluções na Build 2016

Melhorias na assistente virtual Cortana, novos serviços cloud e kits de ferramentas para programadores, atualizações ao Windows 10 e apresentação do HoloLens. Estas foram as principais novidades introduzidas pela Microsoft, na conferência anual Build.

quinta-feira, 31 março 2016 12:11
Microsoft apresenta novas soluções na Build 2016

A Microsoft adicionou mais funcionalidades à Cortana Intelligence Suite. A primeira, os serviços cognitivos, consiste numa coleção de API de inteligência que permite aos sistemas ver, ouvir, falar, compreender e interpretar as necessidades dos utilizadores. A segunda, é a Bot Framework e pode ser utilizada por programadores, em qualquer linguagem de código, para construir bots inteligentes em plataformas como SMS, Office 365, Skype, Slack e até na Web.

Sobre o Windows 10, o CEO Satya Nadella, divulgou que o Windows 10 está disponível em 270 milhões de dispositivos ativos e os utilizadores passaram mais de 75 mil milhões de horas neste sistema operativo, desde o lançamento. Em 2016, a tecnológica introduz o Windows Ink, uma caneta que permite escrever diretamente no aparelho; permite o uso da Cortana mesmo quando o smartphone está bloqueado; e ainda atualizações do Hello e do browser Edge.

A Microsoft disponibilizou também o HoloLens aos programadores, para criar novas realidades aumentadas com base em hologramas. No campo das aplicações, a multinacional partilhou o conversor de apps, para que os criadores de conteúdos em Win32 e .NET possam trazer mais de 16 milhões de soluções para o Windows e, consequentemente, distribuí-las na Windows Store.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing