Fibra

Soluções de TI ligadas à saúde? A Bayer está à procura

Estão abertas as inscrições para o Grants4Apps Accelerator (G4A), um programa de inovação da Bayer. O concurso está aberto a todas as startups e empreendedores, cujas soluções tecnológicas tragam benefícios para os profissionais de saúde e doentes.

quarta-feira, 06 abril 2016 11:11
Soluções de TI ligadas à saúde? A Bayer está à procura

As candidaturas devem ter como foco projetos relacionados com as áreas de tratamento da Bayer, nomeadamente saúde da mulher, cardiologia, oftalmologia, hematologia, oncologia e radiologia, sejam aplicações ou serviços móveis, dispositivos portáteis para processamento de dados, software ou hardware. "Não temos quaisquer limites neste tema", esclarece Jesus del Valle, project manager do G4A.

Os cinco vencedores do programa, anunciados em junho, avançam para a fase do Accelerator Grants4Apps no campus da Bayer, em Berlim, onde, durante três meses e meio, entre agosto e dezembro de 2016. Ali receberão orientação intensiva de coaches da empresa promotora e de empresários externos, e ainda 50 mil euros.

Em 2014 uma startup portuguesa, a PharmAssistant – que agora se chama Line Health –, ganhou uma bolsa Internacional da Bayer, para desenvolver o "Smart Pill Container", um recipiente de comprimidos inteligente ligado ao smartphone, que emite um sinal sonoro quando está na hora de tomar um medicamento. O produto vai ser testado no mercado norte-americano este ano.

As inscrições para o Grants4Apps podem ser submetidas até 31 de maio de 2016.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing