Fibra

Vídeos em direto via drone? Só no Facebook

Mark Zuckerberg apresentou na conferência anual F8, as soluções e melhorias que serão introduzidas no Facebook, nos próximos dez anos. A par dos chatbots e óculos de realidade virtual, a rede social irá apostar fortemente no segmento de vídeo, com novas ferramentas, uma câmara de 360 graus e, ainda, a possibilidade de partilhar vídeos em direto... com um drone.

quarta-feira, 13 abril 2016 12:50
Vídeos em direto via drone? Só no Facebook

Sobre os drones, o Facebook estabeleceu uma parceria com o fabricante DJI, para a integração da tecnologia na rede social. O objetivo é que os detentores de drones da marca e outros que sejam compatíveis, possam emparelhá-los com a app DJI GO para iOS e Android, e, assim, partilhar vídeos em direto na plataforma Live.

Quanto aos vídeos em 360 graus, o Facebook desenvolveu um sistema de captura de vídeo, a que chamou Surround 360, que ficará disponível como projeto open-source, no GitHub. O design da câmara pretende resolver uma variedade de problemas técnicos (integra 14 objetivas panorâmicas e três olho de peixe) e incentiva profissionais e amadores a utilizar esse desenho para construírem dispositivos da sua autoria.

Já as novas ferramentas para criadores de vídeo consistem no "Rights Manager", que permite gerir as regras de utilização de conteúdos, detetar casos de violação de direitos de autor e criar uma lista de páginas que têm permissão para utilizar aquelas imagens, e em insights da performance dos vídeos, medindo o sucesso de um mesmo conteúdo em várias páginas e um mapa de audiência.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing