Fibra

Horus: a app que identifica tendências de TI, no Twitter

A consultora agap2IT criou uma aplicação capaz de identificar as tendências de TI mais discutidas pelos utilizadores do Twitter. Chama-se Horus, destina-se ao setor B2B (business to business) e permite a extração e análise em tempo real de informação e tendências na rede social, através da recolha e processamento de dados de palavras-chave.

quinta-feira, 14 abril 2016 10:32
Horus: a app que identifica tendências de TI, no Twitter

Esta ação permite posteriormente uma análise detalhada sobre os tweets que foram identificados, como por exemplo o reach de cada publicação e se estas tiveram cariz positivo ou negativo.

O Horus destina-se a organizações que pretendem identificar a reação no Twitter a alguma tendência, serviço ou acontecimento e, com base nesses dados, tomar decisões mais informadas e orientadas às necessidades dos seus consumidores.

Em 2015, a agap2IT obteve uma taxa de crescimento de 22,5%, potenciada pela aposta no mercado europeu, bem como um valor de faturação global, em Portugal, de 11,2 milhões de euros.  Para 2016, a meta passa por alcançar resultados de faturação globais superiores a 12,3 milhões de euros.

Fundada em 2005, a agap2IT é uma organização europeia na área dos Sistemas de Informação e é considerada uma referência no mundo da Banca, Seguros, Telecomunicações, Indústria, Farmacêutica e Energia.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

quinta-feira, 14 abril 2016 14:45

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing